• Pontual Turismo Youtube
  • Pontual Turismo Instagram
  • Pontual Turismo Facebook

CONHECENDO A ÁFRICA DO SUL

Plural em atrativos,
singular em emoções.

Os olhos brilham, a respiração muda de ritmo, o coração bate mais forte. E não importa se quem faz uma viagem
para a África do Sul tem 4, 20, 40, 60 anos. O corpo dá sinais claros, a todo momento, de que, neste destino situado no extremo sul do continente africano, as experiências vivenciadas são tão díspares quanto avassaladoras. Ficar a poucos metros de um dos Big Five durante um safári no Parque Nacional Kruger é arrebatador, assim como observar o Oceano Índico do alto da Table Mountain, em Cape Town. Caminhar entre os parreirais das vinícolas de Stellenbosch e Franschhoek traz um frescor para a alma tão bem-vindo quanto ficar horas tentando descobrir quantos pinguins vivem na Boulders Beach. Que dizer, então, de brindar o início da vida a dois num sobrevoo de balão sobre a savana? 

 

Sim, a viagem para a África do Sul aflora os sentidos ao expor a natureza em estado bruto.
Mas ela também consegue, na mesma medida, permitir que corpo e alma desacelerem e desfrutem de muita exclusividade. Hotéis e complexos comerciais de qualidade inquestionável garantem a estrutura necessária para tornar a plural viagem para a África do Sul um sinônimo de contato consigo mesmo.

A PARTIR DE USD 2.772

POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO

 

1º DIA - JOHANNESBURG – SUN CITY

Chegada em Johannesburg por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída), recepção e traslado com destino ao Complexo de Sun City. Chegada e hospedagem no hotel selecionado. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Sun City – Um dos principais destinos de férias da África do Sul, internacionalmente reconhecido pela sua excelente oferta de hotéis, atrações e eventos de classe mundial, com diversas opções de entretenimento e atividades em um belo cenário.

 

Sugestão 01 – Lion Interaction at Ukutula (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional de meio dia, ida ao Ukutula Lodge & Lion Research Centre para interagir com jovens leões e chitas, presenciar a alimentação dos filhotes de leão e uma visita guiada às jaulas dos leões, das chitas e dos tigres.

 

2º DIA - SUN CITY

Dia inteiramente livre para desfrutar deste incrível complexo que inclui Cassino, Shows, Centro de Entretenimento e Lazer para adultos e crianças como cinemas, restaurantes, praças de alimentação, lojas, jogos, além da praia artificial com ondas criadas por computador, Lazy River para deslizar em enormes boias, tobogãs e várias piscinas.

 

Sugestão 02 – Balão (passeio sugerido e não incluído):

Aproveite para realizar um safári opcional a bordo de um balão de ar quente.

 

Sugestão 03 – Safári (passeio sugerido e não incluído):

Aproveite para realizar safáris diários de 3 horas, com saídas pela manhã e pelo fim da tarde.

 

3º DIA - SUN CITY – PARQUE NACIONAL PILANESBERG

Em horário determinado, traslado com destino a região próxima ao Parque Nacional Pilanesberg, ao lodge selecionado para hospedagem. À tarde, saída para o primeiro safári que será realizado em jipes abertos 4×4, acompanhados de um ranger e seu rastreador shangaan, que utilizam holofotes e rádios para se comunicarem com os outros jipes, a fim de localizar as manadas ou um animal específico. Ao entardecer, parada em um ponto estratégico para admirar o pôr do sol. Ao final, retorno ao lodge para jantar. Dependendo das condições climáticas, o jantar será servido em uma área externa, conhecida como Boma, que normalmente é um espaço com piso de terra batida ou de areia, cercado por troncos de árvores ou sapés, com uma fogueira ao centro e uma espécie de churrasqueira para grelhar as carnes, um costume das etnias africanas. Dependendo do lodge, os Bomas possuem variações em sua estrutura e decoração.

 

Parque Nacional Pilanesberg – Entre os fascinantes game reserves da África do Sul, o Parque Nacional Pilanesberg é possivelmente o mais acessível. Situado na zona de transição ecologicamente rica entre o Kalahari e o Lowveld, esta vasta área promete um emocionante safári em um ambiente livre de malária.

 

4º DIA - PARQUE NACIONAL PILANESBERG

Café da manhã no Lodge, e em seguida, saída para o primeiro safári do dia, que acontecerá dentro do Parque Nacional. Os rangers sempre fornecem informações sobre os animais, às aves e seus costumes. Ao final retorno ao Lodge e restante da manhã e início da tarde livres para desfrutar da infraestrutura do lodge, para pequenas caminhadas ou simplesmente descansar e relaxar. À tarde, saída para o segundo safári do dia, que acontecerá dentro do Parque Nacional, até o anoitecer. Serão rastreados animais ainda não vistos, nos safáris anteriores, neste rico ecossistema.

 

5º DIA - PARQUE NACIONAL PILANESBERG – JOHANNESBURG – CAPE TOWN

O último safári será realizado logo cedo, pela manhã, para conhecer os outros tipos de aves e animais selvagens menores, a vegetação e plantas endêmicas. Ao final, retorno ao lodge para o café da manhã, seguido do traslado ao aeroporto da região próxima ao Parque Nacional Kruger para embarque com destino a Cape Town por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída). Chegada à cidade considerada como uma das mais bonitas do mundo, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Cape Town – Considerada a cidade mãe da África do Sul, fundada pelos holandeses em 1652, é a atual capital legislativa do país, importante centro industrial e porto da África. Uma das cidades mais graciosas e atraentes do país, situa-se aos pés da Table Mountain (1088m de altura) e às margens da Table Bay, que lhe conferem um ar pitoresco e um clima mediterrâneo, além das fascinantes paisagens.

 

Sugestão 04 – City Tour – Cape Town (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, uma visita à cidade de Cape Town, conhecendo os principais pontos de interesse turísticos e históricos da “Cidade Mãe” da África do Sul, fundada em 1652 pelo holandês Ian Van Riebeck. Começando pelo ponto mais emblemático da cidade, a famosa Table Mountain (conhecida como a Montanha da Mesa), para apreciar a bela vista e a paisagem mundialmente famosa. Em seguida, passeio panorâmico para admirar as vistas das praias, através de Camps Bay, Clifton e Sea Point. Continuação do trajeto cênico, passando pelo estádio da Cidade do Cabo e pelo V&A Waterfront até o centro da cidade, para visita ao Green Market Square e caminhada pelo Company Gardens. Continuação, passando pelo Parlamento, pela Prefeitura, pelo Castelo e o Slave Lodge, entre outros, até chegar ao “Bo Kaap”, também conhecido como Malay Quarter, onde a arquitetura é típica de Cape Town como há 200 anos.

 

Importante: bilhete para acessar o teleférico da Table Mountain não está incluído.

 

Sugestão 05 – Side Car (passeio sugerido e não incluído):

Para os mais aventureiros, embarque em um passeio emocionante de Side Car pelas belas paisagens de Cape Town. Passando por Champmans Peak, Signal Hill, Camps Bay e Hout Bay, com parada para fotos em Champmans Peak. Retorno via Hout Bay, passando por Constantia, Nek Sothern, e o Waterfront.

 

5º DIA - CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 06 – Cape Point Tour (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional de dia inteiro, visita ao Cabo da Boa Esperança, margeando a costa do Oceano Atlântico, passando por zonas residenciais e pequenos povoados costeiros, uma espetacular paisagem de mar e montanhas, através das imaculadas praias de Clifton e Camps Bay, com suas areias brancas e finas e suas águas azuis. Os formidáveis picos 12 apóstolos surgem de um lado da estrada, enquanto falésias e incríveis formações rochosas caem no gelado Oceano Atlântico do outro lado. Chegada aos vilarejos de Llandudno e Hout Bay, com sua imponente sentinela. Embarque em um funicular (não incluído) até o farol, onde há um melhor ponto de observação da Ponta do Cabo, lugar onde se convencionou dizer que os poderosos oceanos, Atlântico e Índico, se encontram. Continuação ao longo da costa de False Bay, passando pela base naval de Simon’s Town, ao longo do Oceano Índico. No regresso a Cape Town, parada na praia de Boulders, um local isolado, de areias brancas e calmo, lar dos famosos pinguins africanos. Continuação ao longo de Champman’s Peak, onde se pode tirar fotos incríveis, até à Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, lar do magnífico bioma “fynbos”, e de diferentes espécies de pássaros.

 

Importante: entrada ao parque do Cabo da Boa Esperança, acesso ao funicular de Cape Point e a colônia de pinguins incluídos.

 

7º DIA - CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 07 – Vinícolas (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional de dia inteiro, visita às célebres vinícolas da região e degustar os renomados vinhos sul-africanos. Paarl é uma cidade cheia de carisma, cultura, patrimônio arquitetônico e belíssimas vistas das montanhas. Stellenbosch está no coração da indústria vinícola e carrega consigo toda a história sul-africana. Está é a segunda cidade mais antiga da África do Sul, e reflete o estilo holandês em suas lojas e produtos. Franschhoek, foi considerada pelos franceses a capital gourmet da África do Sul, e é uma das mais belas cidades da rota de vinhos, famosa por sua culinária e refinadas galerias, antiquários e boutiques.

 

Importante: Incluído 2 degustações de vinhos. As vinícolas a serem visitadas são sujeitas à confirmação e alteração sem aviso prévio. Almoço não incluído.

 

Sugestão 08 – Segway Tour nos Vinhedos (passeio sugerido e não incluído):

Aproveite para desfrutar de um passeio de segway nos vinhedos, combinando tecnologia verde, sustentabilidade e diversão em uma experiência única. Neste veículo elétrico de auto equilíbrio que te ajudará a deslizar através dos vinhedos com vistas deslumbrantes sobre as montanhas de Stellenbosch.

 

Importante: Este passeio é uma sugestão de extensão ao passeio pelas vinícolas (mencionado acima) e deve ser adquirido em conjunto com esta experiência.

 

8º DIA - CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 09 – Mergulho com tubarões brancos (passeio sugerido e não incluído):

Para os amantes de aventura e adrenalina, sugerimos um mergulho para ver de perto os grandes tubarões brancos em seu habitat natural.

 

Importante: O mergulho não pode ser feito por crianças abaixo de 9 anos. Incluído café da manhã light na chegada ao porto, equipamento de mergulho como wetsuits, hoodies, botas e toalhas, cooler snack box a bordo com bebidas para autosserviço, cinegrafista a bordo (o DVD será comercializado separadamente e não está incluído), chuveiro com água quente, bebidas quentes durante a exibição do DVD e um almoço light na chegada ao porto.

 

9º DIA - CAPE TOWN

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Cape Town. Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!