• Pontual Turismo Youtube
  • Pontual Turismo Instagram
  • Pontual Turismo Facebook

LUA DE MEL EM BOTSUANA & ÁFRICA DO SUL

O lugar perfeito para celebrar
este momento tão especial.

Os olhos brilham, a respiração muda de ritmo, o coração bate mais forte. E não importa se quem faz uma viagem
para a África do Sul tem 4, 20, 40, 60 anos. O corpo dá sinais claros, a todo momento, de que, neste destino situado no extremo sul do continente africano, as experiências vivenciadas são tão díspares quanto avassaladoras. Ficar a poucos metros de um dos Big Five durante um safári no Parque Nacional Kruger é arrebatador, assim como observar o Oceano Índico do alto da Table Mountain, em Cape Town. Caminhar entre os parreirais das vinícolas de Stellenbosch e Franschhoek traz um frescor para a alma tão bem-vindo quanto ficar horas tentando descobrir quantos pinguins vivem na Boulders Beach. Que dizer, então, de brindar o início da vida a dois num sobrevoo de balão sobre a savana? 

 

Sim, a viagem para a África do Sul aflora os sentidos ao expor a natureza em estado bruto.
Mas ela também consegue, na mesma medida, permitir que corpo e alma desacelerem e desfrutem de muita exclusividade. Hotéis e complexos comerciais de qualidade inquestionável garantem a estrutura necessária para tornar a plural viagem para a África do Sul um sinônimo de contato consigo mesmo.

A PARTIR DE USD 6.170

POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO

 

1º DIA - MAUN – DELTA DO OKAVANGO

Chegada ao aeroporto de Maun por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída), recepção e assistência para embarque em avião de pequeno porte com destino à pista de pouso no Delta do Okavango. Chegada, recepção e traslado ao lodge selecionado para hospedagem.

 

Delta do Okavango – este é o maior delta do mundo e é considerado um milagre da natureza. Com uma fascinante e endêmica vida selvagem, localizado na região do árido Deserto de Kalahari, possui grandes concentrações de animais e pássaros. Seu clima desempenha um importante papel fazendo do Delta do Okavango um destino fantástico para safári, a bordo do “mokoro”. Mais do que um passeio de gôndola nos canais de Veneza, os passeios nas canoas tradicionais, “mokoro”, permitirão um contato íntimo e genuíno com os animais do Delta. Uma romântica experiência para casais em lua de mel, este será um momento inesquecível em suas vidas!

 

2º DIA - DELTA DO OKAVANGO

Cedo pela manhã, após um café da manhã leve, saída para a primeira atividade ou safári, do dia, com duração de aproximadamente 3 horas. Ao final, retorno ao lodge para o “brunch” e tempo livre para descansar, relaxar ou aproveitar as atividades que o lodge oferece, como passeios de barco, em mokoro, pesca, caminhadas e observação de pássaros e estrelas.        Após café da tarde, saída para a segunda atividade do dia, com parada para admirar o pôr do sol, em um local estratégico. Ao final, retorno ao lodge para descansar e se deliciar com um jantar servido na área externa da propriedade, dependendo das condições climáticas.

 

Sugestão 01: Passeio cênico de helicóptero ou balão (passeio sugerido e não incluído):

Emocione-se com as vistas de tirar o fôlego do Delta neste voo cênico, e admire os vastos labirintos de vias navegáveis, várzeas e todos os animais sob um ângulo único e exclusivo!

 

3º DIA | DELTA DO OKAVANGO – PARQUE NACIONAL CHOBE

Cedo pela manhã, saída para mais um safári, para conhecer os outros tipos de aves e animais selvagens ainda não vistos durante os safáris anteriores. Ao final, retorno ao lodge para o café da manhã, seguido de traslado à pista de pouso para embarque com destino com destino ao Parque Nacional Chobe. Chegada, recepção e traslado ao lodge selecionado para hospedagem.

 

Parque Nacional Chobe – conhecido como um dos locais que possuem a maior concentração de animais na África, principalmente de elefantes, e por ser o primeiro parque nacional no país. Possui cerca de 11 mil km2 de extensão e é o local onde os predadores possuem hábitos não vistos em outros países.

 

4º DIA - PARQUE NACIONAL CHOBE

Cedo pela manhã, após um café da manhã leve, saída para a primeira atividade, ou safári, do dia, com duração de aproximadamente 3 horas. Ao final, retorno ao lodge para o “brunch” e tempo livre para descansar, relaxar ou aproveitar a infraestrutura que o lodge oferece.  Após café da tarde, saída para a segunda atividade do dia, com parada para admirar o pôr do sol, em um local estratégico. Ao final, retorno ao lodge para descansar e se deliciar com um jantar servido na área externa da propriedade, dependendo das condições climáticas.

 

5º DIA - PARQUE NACIONAL CHOBE – MAUN – CAPE TOWN

Cedo pela manhã, saída para mais um safári, para conhecer os outros tipos de aves e animais selvagens ainda não vistos durante os safáris anteriores. Ao final, retorno ao lodge para o café da manhã, seguido de traslado à pista de pouso para embarque com destino ao aeroporto de Maun. Chegada e reembarque com destino a Cape Town. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para acomodação.

 

Cape Town – é uma das cidades mais graciosas e atraentes do País, com fascinantes paisagens. Considerada a cidade mãe da África do Sul, fundada pelos holandeses em 1652, é a atual capital legislativa do país e um importante centro industrial e porto da África. Situa-se aos pés da Table Mountain (1088m de altura) e às margens da Table Bay, o que dá à cidade um ar pitoresco e um clima mediterrâneo.

 

Sugestão 02 – City Tour – Cape Town (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, uma visita à cidade de Cape Town, conhecendo os principais pontos de interesse turísticos e histórico da “Cidade Mãe” da África do Sul, fundada em 1652 pelo holandês Ian Van Riebeck. Passeio panorâmico para admirar as vistas das praias, passando através das praias de Camps Bay, Clifton e pelo Sea Point. Continuação do trajeto cênico, passando pelo estádio da Cidade do Cabo e pelo V & A Waterfront até o centro da cidade, visita ao Green Market Square e caminhada pelo Company Gardens. Continuação, para uma vista panorâmica, passando pelo Parlamento, pela Prefeitura, pelo Castelo e o Slave Lodge, entre outros, até chegar ao “Bo Kaap”, também conhecido como Malay Quarter, onde a arquitetura é típica de Cape Town como há 200 anos. Visita a uma joalheria, onde se pode aprender um pouco mais sobre a história dos diamantes e deslumbrar-se com essas pedras brilhantes. Em seguida, visita ao Signal Hill, para apreciar o disparo de arma ao meio-dia (exceto Domingos e feriados). E logo após, visita a Table Mountain (conhecida como a Montanha da Mesa) para apreciar a bela vista e a paisagem mundialmente famosa. Ao final, retorno ao hotel.

Importante: bilhete para acessar o teleférico do Table Mountain, não está incluído.

 

6º DIA - CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 03: Cape Point Tour (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, de dia inteiro, visita ao Cabo da Boa Esperança, margeando a costa do Oceano Atlântico, passando por zonas residenciais e pequenos povoados costeiros, uma espetacular paisagem de mar e montanhas, passando pelas imaculadas praias de Clifton e Camps Bay, com suas areias brancas e finas e suas águas azuis. Os formidáveis picos 12 apóstolos surgem de um lado da estrada, enquanto falésias e incríveis formações rochosas caem no gelado Oceano Atlântico do outro lado. Chegada à aldeia de pescadores Hout Bay, com sua imponente sentinela. Tempo livre para visitar a Seal Island (por conta, ingresso não incluído) ou a loja de souvenires no mercado de artesanato do porto. Continuação ao longo de Champman’s Peak, onde se pode tirar fotos incríveis, até à Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, lar do magnífico bioma “fynbos”, e de diferentes espécies de pássaros. Para acessar a Ponta do Cabo, lugar onde se convencionou dizer que é o ponto de encontro dos poderosos oceanos, Atlântico e Índico, embarque através do funicular (não incluído), até o farol, onde há um melhor ponto de observação. No regresso a Cape Town, parada na praia de Boulders, um local isolado, de areias brancas e calmo, lar dos famosos pinguins africanos, antes de passar pela base naval de Simon’s Town, ao longo do Oceano Indico. A última parada será no famoso Jardim Botânico de Kirstenbosch (por conta, ingresso não incluído), com um acervo de mais de 3.500 espécies da fauna e flora da África do Sul.

Importante: Incluído as entradas ao parque do Cabo da Boa Esperança. Acesso ao funicular de Cape Point, a Seal Island, a colônia de pinguins, ao Jardim Botânico de Kirstenbosch e almoço, não estão incluídos.

 

7º DIA - CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 04: Vinícolas (passeio sugerido e não incluído):

Outra deliciosa sugestão de passeio opcional, de dia inteiro, é visitar às célebres vinícolas da região e degustar de seus renomados vinhos Sul Africanos. Conheça estas fabulosas rotas de vinhos, como Franschhoek que é sem dúvida, a rota de vinhos mais bela e muito famosa por sua culinária, como também, por suas refinadas galerias, antiquários e boutiques. Antes, a primeira parada é em Paarl, na Anura Wine Estate, para a primeira degustação com queijos. Durante o trajeto a Franschhoek, parada no Groot Drakenstein, de onde Nelson Mandela foi libertado em 1990. Chegada, e depois de um curto passeio pela cidade, parada para a segunda degustação e em seguida tempo livre para almoço (não incluído). À tarde, conheça Stellenbosch, um charmoso vilarejo por entre as montanhas e que contabiliza mais de 200 produtores e se o tempo permitir, parada para terceira degustação de vinhos.

Importante: Incluído 3 degustações de vinhos (uma com queijos, a outra com um passeio pela adega e a terceira apenas se o tempo permitir). As vinícolas a serem visitadas são sujeitas à confirmação e alteração sem aviso prévio. Almoço não incluído.

 

Sugestão 05 – Segway Tour nos Vinhedos (passeio sugerido e não incluído):

Aproveite para desfrutar de um passeio de segway nos vinhedos, combinando tecnologia verde, sustentabilidade e diversão em uma experiência única. Neste veículo elétrico de auto equilíbrio que te ajudará a deslizar através dos vinhedos com vistas deslumbrantes sobre as montanhas de Stellenbosch.

 

8º DIA - CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 08 – Mergulho com tubarões brancos (passeio sugerido e não incluído):

E para os amantes de aventura e adrenalina, supere seus limites e mergulhe para ver de perto os grandes tubarões brancos em seu habitat natural.

Importante: O mergulho não pode ser feito por crianças abaixo de 9 anos. Incluído café da manhã light na chegada ao porto, equipamento de mergulho como wetsuits, hoodies, botas e toalhas, cooler snack box a bordo com bebidas para autosserviço, cinegrafista a bordo (o DVD será comercializado separadamente e não está incluído), chuveiro com água quente, bebidas quentes durante a exibição do DVD e um almoço light na chegada ao porto.

 

9º DIA - CAPE TOWN

Pela manhã, traslado ao aeroporto.
Fim de nossos serviços.
Até a próxima viagem!