• Pontual Turismo Youtube
  • Pontual Turismo Instagram
  • Pontual Turismo Facebook

PATAGÔNIA ARGENTINA

O cenário perfeito
para atividades outdoor.

Bariloche é sem dúvidas uma das mais belas regiões do mundo, rodeada por imensos lagos, rios, picos nevados, e exuberantes fauna e flora. Este roteiro combina esse incrível destino com a capital da Argentina, a cidade mais elegante e europeia da América do Sul, Buenos Aires.

A PARTIR DE USD 1.298

POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO

 

1º DIA – BUENOS AIRES

Chegada ao aeroporto de Buenos Aires, por conta do passageiro (passagem não incluída), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para descanso ou atividades independentes.

 

Buenos Aires – capital da Argentina, com mais de 3 milhões de habitantes, é uma das maiores cidades do mundo. Esta grande metrópole se destaca por ser a cidade mais elegante e europeia da América do Sul, com uma mistura de edifícios antigos e modernos, negócios exclusivos, uma atmosfera única durante a noite e uma ampla seleção de eventos culturais durante todo o ano.

 

Sugestão 01 – Walking Tour Buenos Aires (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, desfrutar de uma boa caminhada a algumas áreas de Buenos Aires. A grande cidade de Buenos Aires é o lugar ideal para caminhar e descobrir muitos dos seus cantos. O itinerário será desenhado de acordo com os interesses pessoais dos passageiros e pode incluir caminhadas históricas (da Plaza de Mayo a San Telmo, o nascimento da cidade, ou Recoleta e a Paris da América do Sul, a “nova Buenos Aires”, Evita Perón e seu tempo, etc.), caminhadas literárias (como a caminhada de Borgeana, Rayuela ou Laberintos), os passos do Papa Francisco (os jesuítas na Argentina), arte e design, conexão com a natureza na cidade, tendências em moda e design, arquitetura de Buenos Aires, entre outros.

 

2º DIA - BUENOS AIRES - USHUAIA

Em horário determinado, traslado ao aeroporto, para embarque no voo, por conta do passageiro (passagem não incluída), com destino a Ushuaia. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para descanso ou atividades independentes.

 

Ushuaia – mais conhecida como “a cidade do fim do mundo”, Ushuaia se localiza na província Tierra del Fuego; demarcada pelo imponente Canal de Beagle, se encontra a 3.260km de Buenos Aires.

 

3º DIA - USHUAIA

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 02 – Tierra del Fuego (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, saída pela manhã para visita ao Parque Nacional Tierra del Fuego, considerado um dos mais belos do sul da Patagônia. Chegando ao parque, início de um passeio seguindo o Caminho Costeiro que permite conhecer as atrações mais relevantes do lugar com vistas incríveis do Canal de Beagle e da Floresta. São quase 8 km (3,5 horas de caminhada) por um caminho ondulante, de dificuldade média para aqueles que são fãs de exercício. Almoço incluído no acampamento, perto do Lago Acigami (anteriormente conhecido como Lago Roca).

À tarde, continuação a partir do lago, a bordo de canoas infláveis, remando por cerca de uma hora (baixa dificuldade) através da água doce dos rios Lapataia e Ovando até chegar ao mar na Baía de Lapataia, uma rota similar à que os Yámana faziam há séculos, terminando perto do ponto em que é anunciado o fim da rota pan-americana. Ao final, retorno ao hotel.

 

 

4º DIA - USHUAIA

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 03 – Lagos of Road (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, visita aos lagos da Patagônia, de uma maneira divertida e intensa para conhecer os segredos por trás da Terra do Fogo. Saída de Ushuaia subindo a Cordilheira dos Andes até chegar ao desfiladeiro Garibaldi, de onde avistamos o Lago Escondido, uma pequena maravilha escondida no fundo de um vale.

Mais adiante, chegada ao gigantesco lago Fagnano, imponente e grandioso. A bordo dos veículos 4×4, atravessaremos a floresta e os rios através de estradas de barro à beira de um lago com vistas únicas. Chegada a um refúgio exclusivo para desfrutar de um almoço (estilo churrasco) naquele ambiente especial. Logo após, a aventura continua, ao longo de um caminho pela floresta até chegar ao Lago Escondido, talvez um dos mais belos lagos da Patagônia. Tempo livre para tirar fotos e apreciar o local. Ao final, retorno ao hotel.

 

5º DIA - USHUAIA - EL CALAFATE

Em horário determinado, traslado ao aeroporto, para embarque no voo, por conta do passageiro (passagem não incluída), com destino a El Calafate. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

El Calafate – este terreno selvagem e desolado sempre figurou nas fantasias exóticas de muitos aventureiros de todos os tempos. El Calafate é um dos lugares mais visitados da província de Santa Cruz. Seu nome vem de uma fruta típica da região, que se distingue pela sua incrível cor roxa. Paisagens extremamente amplas e um sinuoso caminho que atrai turistas de todos o mundo, próximo da majestosa Geleira Perito Moreno.

 

6º DIA - EL CALAFATE

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 04 – Perito Moreno (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, visita a Geleira Perito Moreno, que é a mais famosa e imponente geleira do Parque Nacional Los Glaciares. Saída de El Calafate e viagem de cerca de duas horas em uma estrada asfaltada para chegar ao Parque Nacional Los Glaciares. Na chegada, aproveite o tempo livre nas passarelas para simplesmente observar os constantes deslizamentos de gelo desta incrível geleira. Perito Moreno está permanentemente avançando ao longo de sua ampla frente de 4 km, em uma parede de 60m acima do Lago Argentino. Os visitantes podem sempre observar grandes blocos de gelo que partem daquela parede e a sua queda no lago, fazendo grandes ondas, para depois se inclinar para a superfície formando icebergs. Cores diferentes de azul, altitude, formações caprichosas, o rugido dos deslizamentos faz parte desta experiência única.

 

7º DIA - EL CALAFATE

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 05 – Estancia Cristina Discovery (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, visita a Estancia Cristina, que é um marco na história da Patagônia, assim como as primeiras explorações na geleira. Nos anos 1900, Percival Masters, um marinheiro nascido em Southampton, decidiu mudar de profissão e tornou-se agricultor. Juntamente com sua esposa, eles se estabeleceram em um local isolado no Lago Argentino e fundaram a fazenda “La Cristina”, em memória a uma de suas filhas que morreu prematuramente. Saída pela manhã, para traslado ao cais em Puerto Bandera, para embarque a bordo de um confortável e seguro catamarã, navegando por cerca de 45 minutos até se aproximar do limite navegável permitido do canal Upsala. Aproveite a paisagem impressionante para tirar fotos. Em seguida, continuação para o Canal Cristina, que nos levará para a famosa estancia cercada por Montanhas e o gelo azul brilhante dos icebergs que flutuam no lago. Chegada à fazenda, e embarque em veículos 4×4 até um dos pontos de vista mais interessantes da Patagônia, El Mirador del Uppsala, onde teremos uma visão aérea daquela imponente massa de gelo. Retorno à Estância para desfrutar de um delicioso almoço (não incluído) e tarde livre para passear pelas instalações, entre elas, a antiga fazenda, a horta, a roda gigante, a capela que foi recentemente construída e uma cachoeira panorâmica. Ao final, retorno ao hotel.

 

8º DIA - EL CALAFATE - BUENOS AIRES

Em horário determinado, traslado ao aeroporto, para embarque no voo, por conta do passageiro (passagem não incluída), com destino a Buenos Aires. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

9º DIA - BUENOS AIRES – …

Em horário determinado, traslado ao aeroporto e fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!