• Pontual Turismo Youtube
  • Pontual Turismo Instagram
  • Pontual Turismo Facebook

MENDONZA & SANTIAGO

Aproveite o melhor
dos dois destinos.

Mendoza convida o visitante a sentar-se, relaxar
e aproveitar o melhor do mundo dos vinhos.
Santiago surpreende com os cenários de seu entorno
e uma identidade própria fascinante.
Aproveite o melhor dos dois destinos neste roteiro fascinante.

A PARTIR DE USD 1.312

POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO

 

1º DIA - MENDOZA

Chegada ao aeroporto de Mendoza, por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para descanso ou atividades independentes.

 

Sugestão 01 – City Tour (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, saída para conhecer os principais pontos turísticos de Mendoza. Iniciando com a visita à Área Fundacional, o coração do centro histórico da Cidade Velha, a Praça Pedro del Castillo e o Museu da Área Fundacional, exatamente onde o Cabildo de Mendoza trabalhou anos atrás. Visita a Praça da Independência, que é o centro das cinco praças que compõem o traçado urbano da cidade. Em seguida, continuação ao Centro Cívico, onde se pode visitar a casa do governo e outras atrações. Visita ao Parque Geral San Martín, que há mais de um século é um dos espaços verdes urbanos mais importantes da Argentina, tanto pelo tamanho como pela proximidade da cidade. Atualmente, abrange 307 hectares cultivados, 17 km percorridos e 82 hectares de expansão. Ao final, visita ao antigo e conhecido monumento ao Cerro de la Gloria.

 

2º DIA - MENDOZA

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 02 – Vive Aconcágua (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, saída para uma caminhada para desfrutar de uma paisagem rica e magnífica das montanhas que rodeiam Mendoza. Pela rota pan-americana, aviste extraordinárias belezas como Potrerillos e Uspallata, e a histórica Ponte de Picheuta, Polvaredas e Punta de Vacas. Visita ao Parque Provincial de Aconcágua para uma parada no “Mirante de Aconcágua”, para se deparar com uma imensidão estonteante. Mini trekking pela lagoa Horcones. Em seguida, visita a Ponte Inca, com sua fascinante formação geológica e águas termais, uma das atrações naturais mais importantes do corredor bioceânico. Tempo livre para desfrutar de um almoço incluído (box lunch) em um ambiente natural e montanhoso.

 

3º DIA - MENDOZA

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 03 – Infinito e além (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, saída rumo ao oásis das vitivinícola do Valle de Uco, onde se pode encontrar as mais prestigiosas vinícolas produtoras de vinhos de alta gama e onde a paisagem dá um valor único para este circuito. Visita a duas vinícolas emblemáticas da região, a vinícola O.Fournier e a vinícola Pedra Infinita Zuccardi. Nelas, a arquitetura impressionante será a primeira coisa que irá atrair a atenção para em seguida se deliciar com seus produtos. Degustação de seus deliciosos vinhos. O guia dará uma explicação sobre os processos de elaboração, assim como o cuidado, envelhecimento e engarrafamento dos diferentes tipos de vinhos. Almoço incluído, para desfrutar da cozinha regional, com uma vista maravilhosa da cordilheira dos Andes.

 

4º DIA - MENDOZA – SANTIAGO

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque no voo com destino a Santiago, por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída). Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para descanso ou atividades independentes.

 

Sugestão 04 – City Tour (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, saída para um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade de Santiago. A capital do Chile é uma metrópole sofisticada e extensa, localizada entre os Andes e a cordilheira montanhosa costeira, que abriga seis milhões de pessoas, um terço da população chilena. Um dos marcos icônicos é o palácio presidencial de La Moneda. Originalmente uma casa da moeda colonial, foi projetada pelo arquiteto italiano Joaquín Toesca. A praça principal Plaza de Armas é cercada por alguns belos edifícios, incluindo a impressionante catedral e os correios centrais, bem como o Museu de Arte Pré-Colombiana, que abriga mais de 700 exposições. Em seguida, visite o Monte San Cristobal, onde se tem uma vista panorâmica da cidade e dos onipresentes Andes.

Seu guia estará à disposição para lhe contar tudo sobre a cidade e dar algumas dicas sobre onde estão os melhores lugares para encontrar o espírito de Santiago.

 

5º DIA - SANTIAGO

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 05 – Viña del Mar & Valparaiso (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, conhecer a costa do Pacífico do Chile, que é dominada por duas cidades vizinhas, mas bastante diferentes: Valparaíso e Viña del Mar. A segunda maior cidade do Chile, Valparaíso, desfruta de uma localização espetacular entre as montanhas e o mar. Valparaíso é uma cidade portuária e universitária histórica, famosa por suas mais de 50 pequenas colinas cobertas por pitorescas e antigas casas coloridas. As colinas são conectadas por uma engenhosa rede de ruas sinuosas, escadas, linhas de bondes, varandas cheias de flores e plataformas de observação, uma paisagem única com vistas espetaculares da baía de onde a cidade leva seu nome. Passeie pela Cidade Velha e a Nova, visitando a Plaza de la Victoria com sua encantadora Fonte de Netuno, o famoso Relógio Turri, as docas e o cais dos pescadores, a Academia Naval e, é claro, a residência em Valparaíso do poeta vencedor do Prêmio Nobel chileno, Pablo Neruda, “La Sebastiana”. Em seguida, desfrute de um almoço incluído em restaurante local (exceto bebidas), com tempo livre para apreciar a vista antes de pegar o funicular descendo a colina, para continuar o passeio. Apenas dez minutos ao norte de Valparaíso fica Viña del Mar, o principal resort costeiro do Chile. Descubra praias fabulosas e um movimentado setor comercial. Viña del Mar é conhecida como a “Cidade Jardim” graças aos seus jardins luxuosos e atmosfera subtropical. A cidade foi fundada em 1874, devido ao desenvolvimento econômico alcançado principalmente pela atividade de mineração, bem como a aristocracia de alto escalão, que frequentemente viajava para a Europa, onde adquiriram os costumes de ter uma segunda casa perto da capital. A arquitetura é fortemente influenciada pelos estilos francês e italiano da época.

 

 

6º DIA - SANTIAGO

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 06 – Inside Art Tour (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, conhecer o interior e os bastidores da arte chilena. Serão abertas as portas de ateliers importantes de alguns artistas, onde será possível interagir e saber mais sobre suas obras de arte e inspirações. Devido à ampla variedade de estilos, categorias, idades, será criado um Inside Art de acordo com os seus interesses. A visita será orientada por um especialista em arte para criar uma experiência fascinante. Visita a importantes Museus e Galerias de Arte e também a uma cooperativa de autogestão que foi criada para gerar plataformas de transmissão, publicação, pesquisa, criação e venda de obras de arte.

 

7º DIA SANTIAGO

Em horário determinado, traslado ao aeroporto e fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!