• Pontual Turismo Youtube
  • Pontual Turismo Instagram
  • Pontual Turismo Facebook

SANTIAGO

Descubra a 
capital do Chile.

Aproveite para conhecer a capital do Chile, localizada em um imenso vale, ao lado das Cordilheiras dos Andes, onde além de paisagens espetaculares, é possível encontrar ruas tranquilas e arborizadas, parques, praças, grandes shoppings, prédios históricos, museus e experiências surpreendentes!

A PARTIR DE USD 402

POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO

 

1º DIA - SANTIAGO

Chegada ao aeroporto de Santiago por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Sugestão 01 – City Tour & Cerro Santa Lucia (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos um passeio opcional em direção ao centro da cidade para conhecer os principais atrativos de Santiago. Aprecie a vista panorâmica do Bairro Bellavista, o Mercado Central, a Estação Mapocho e o Museu de “Bellas Artes”. Em seguida, visita guiada pelo Morro Santa Lucía. Logo, continuação à Praça de Armas de Santiago, onde estão a Catedral de Santiago, a Prefeitura, o Correio, o Ex-Congresso Nacional e La Moneda, o palácio de governo do Chile. O percurso seguirá com a visita dos Bairros de Club Hípico, Universitário, Concha e Toro. Finalmente, realizaremos um passeio panorâmico percorrendo o Santiago Moderno. Ao final retorno ao hotel.

 

2º DIA - SANTIAGO

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 02 – City Tour Viña del Mar & Valparaiso (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos um passeio opcional, saída em direção a Viña del Mar, também conhecida como “Cidade Jardím” graças à grande quantidade de parques e jardins bem cuidados que tem. Logo, continuação até a beira costeira mais importante do litoral central, para conhecer o famoso relógio de flores da cidade. Mais tarde, chegada a Valparaíso, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, cheia de casas multicores nos morros, parques e diversos monumentos nacionais. Um destes atrativos é a Plaza Sotomayor, importante praça cívica da cidade, localizada na beira de um dos principais portos do Chile. Em seguida, navegação pela baia do porto, onde tem-se uma vista completa de Valparaíso. Pela tarde retorno ao hotel em Santiago.

 

Sugestão 03 – Isla Negra, Casa de Pablo Neruda (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos um passeio opcional, saída em direção ao Vale de Casablanca, para visita a uma vinícola da região e desfrute de uma degustação. Em seguida, visita aos balneários de Algarrobo e El Quisco. Já em Isla Negra conheça a casa favorita do Prêmio Nobel de Literatura, Pablo Neruda, que decorou cada canto da casa com elementos que tivessem alguma relação com o mar. Neste lugar de areias escuras, pinheiros e eucalipto, Pablo Neruda construiu uma das suas casas que hoje funciona como Museu. Visita a Casa Museu de Ilha Negra e seu jardim. Ao final retorno ao hotel em Santiago.

 

Sugestão 04 – Tesouros de Santiago em Bicicleta (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos um passeio opcional em bicicleta. Saída do hotel em Santiago em direção ao Café Literário no Parque Balmaceda, onde o passeio em bicicleta começa, passado pela Fonte Alemã, pelo Parque Florestal, pelo Centro Cultural GAM, pelo Mercado Central, pelo Bairro Histórico de Santiago e pela antiga estação Mapocho.

Visita ao Parque de los Reyes e descubra a área de Yungay, um dos bairros mais característicos e pitorescos de Santiago. Descubra os cafés ao ar livre na Plaza Brasil, onde os edifícios residenciais remanescentes da alta classe do século 19 se destacam por sua bela arquitetura. Continuação pelas ruas oblíquas e curvas do bairro Concha y Toro que convergem em uma pequena praça central, a área foi declarada uma área típica pela sua variedade arquitetônica em 1989 e sua arquitetura eclética poderá ser apreciada. Continuando pelos becos de Lucrecia Valdés, Adriana Cousiño e Hurtado Rodriguez que leva ao Museu da Memória, onde a visita termina e há uma conexão direta com o Metro Quinta Normal, pode-se escolher retornar ao hotel ou continuar a explorar a área.

 

3º DIA - SANTIAGO

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 05 – Viña Concha & Toro (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos um passeio opcional, saída em direção a Pirque, lar da vinícola Concha y Toro, a principal exportadora de vinhos da América Latina e uma das marcas mais importantes a nível mundial, com presença em mais de 130 países. Visita a Casa Patronal e seu belo parque e lagoa, continuação para apreciar os vinhedos, matéria prima para os vinhos reconhecidos a nível internacional. Visita as adegas, entre elas a “Casillero del Diablo”, onde pode-se observar o processo de guarda e conhecer a lenda que rodeia esta adega em particular. Degustação de vinhos incluída. Ao final, visita a loja de vinhos da vinícola para comprar vinhos e lembrancinhas do passeio.

 

Sugestão 06 – Viña Undurraga (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos um passeio opcional, saída para visita a casa colonial e os lindos jardins de uma das vinícolas mais antigas do Chile e prove seus melhores vinhos reserva.

Localizada a 45 minutos de Santiago, Viña Undurraga é um dos destinos imperdíveis para os amantes do vinho. Fundada em 1885 por Francisco Undurraga, é uma das vinícolas mais antigas do país, com adegas subterrâneas construídas no século XIX. O passeio leva a casa colonial, suas adegas centenárias e ao lindo parque de estilo francês, projetado pelo renomado paisagista francês, Pierre Dubois. A degustação inclui três vinhos da linha reserva e a presença de um sommelier que guiará a experiência e descubra os sabores e aromas do vinho chileno.

 

Sugestão 07 – Rota do Vinho Vale del Maipo (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos um passeio opcional, saída em direção ao Vale do Maipo. Este passeio é ideal para conhecer parte da história do vinho e a sua magia no meio da paisagem verde e as imponentes montanhas do Vale. Visita a duas das principais vinícolas da região, vinícolas prestigiadas e reconhecidas. Desfrute de uma degustação dos melhores vinhos do Maipo e suas diferentes variedades de cepas, aromas e sabores. Nas visitas conheça o processo de elaboração do vinho, percorrendo os vinhedos, as plantas de produção, adegas de armazenamento até ver o produto final na garrafa. Ao final retorno ao hotel.

 

Sugestão 08 – Rota do Vinho Vale de Colchagua (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos um passeio opcional, saída em direção ao Vale de Colchagua para chegar ao pacífico povoado de Santa Cruz. Este vale é conhecido por ser um dos mais férteis para a produção de finas cepas de vinhos, principalmente tintos, famosos a nível mundial. Algumas das vinícolas que podem ser visitadas no Vale de Colchagua são: Viu Manent, Santa Cruz, Bisquert, MontGras e Montes. O passeio começa visitando uma destas vinícolas para apreciar o processo de produção do vinho, as adegas e finalmente degustar seus renomados vinhos. Depois de um pequeno descanso, visita a outra das vinícolas para fazer as mesmas atividades e conhecer diferentes formas de produção. Desfrute de um tranquilo e delicioso almoço em Santa Cruz, e visita ao Museu de Colchagua, a maior coleção privada do país, e que abriga muitas surpresas. Ao final, retorno ao hotel em Santiago.

 

Sugestão 09 – Valle Nevado (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos um passeio opcional, descobrir a paisagem imponente dos Andes, onde estão localizados os centros de esqui mais importantes da região. Início da jornada por um caminho cercado por vegetação e cursos de água. Ao chegar ao destino, visita ao Valle Nevado, o maior resort de inverno do hemisfério sul e o mais moderno do país. Mais tarde, continuação até Farellones, a cidade montanhosa mais antiga do Chile, localizada a 32 km de distância de Santiago. Tempo livre para almoçar (não incluso). Depois de curtir a tarde nas montanhas, retorno ao hotel em Santiago.

 

4º DIA - SANTIAGO

Em horário determinado, traslado ao aeroporto e fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!