• Pontual Turismo Youtube
  • Pontual Turismo Instagram
  • Pontual Turismo Facebook

LAGOS & VULCÕES

Entre o Pacífico
e os Andes.

A Região dos Lagos, no Chile, é considerada a porta de entrada para o Sul gelado do país, entre o Pacífico e os Andes. Recepciona os viajantes com paisagens selvagens que impressionam pela beleza. Parques nacionais om milhares de árvores de alerce, lagos alimentados por geleiras milenares e vulcões com picos nevados formam uma paisagem exuberante!

A PARTIR DE USD 1.325

POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO

 

1º DIA | … – PUERTO MONTT – PUERTO VARAS

Chegada ao aeroporto de Puerto Montt por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem em Puerto Varas. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

2º DIA | PUERTO VARAS – SALTOS DEL PETROHUÉ – PEULLA – PUERTO VARAS

Em horário determinado, saída de Puerto Varas em direção ao lado sul do Lago Llanquihue, para chegar ao Parque Vicente Pérez Rosales e visitar Saltos del Petrohué e desfrutar da vista das águas do rio que correm pelas rochas de lava vulcânica criando um incrível espetáculo natural. Continuação, de barco até Peulla, uma pequena vila ecológica com 120 moradores que é parte do circuito turístico Cruce Andino. A navegação é através do Lago de Todos Los Santos e tem uma duração de 1 hora e 45 minutos, onde pode-se observar a paisagem com os vulcões Osorno, Puntiagudo e Tronador ao fundo. Em Peulla há a oportunidade de realizar algumas atividades de turismo de aventura que estejam disponíveis na temporada, como visitar a queda d’água conhecida como o “Véu da Noiva”. Ao final, embarque para navegar de volta a Puerto Varas. Chegada e retorno ao hotel. Período da tarde livre para atividades independentes.

 

3º DIA | PUERTO VARAS – FRUTILLAR – PUERTO VARAS

Em horário determinado, saída com destino a Frutillar, uma cidade pequena as margens do Lago Llanquihué, dividida em duas partes: o balneário do lago, Frutillar Baixo e Frutillar Alto. A cidade é célebre pelas conservadas casas alemãs e o interessante Museu de Colonização Alemã. Durante as últimas duas décadas a cidade teve um enorme crescimento turístico graças ao esforço e a criatividade de seus habitantes que reformaram as construções tradicionais formando uma bela costa com espetaculares jardins onde se destacam principalmente begônias e os leuques que são pequenos arbustos cujo fruto é parecido com a uva, uma das sete espécies coníferas nativas do Chile. Possibilidade de visitar o Museu que mostra a história dos primeiros germanos que habitaram a cidade. Ao final, retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades independentes.

 

4º DIA | PUERTO VARAS – PUERTO MONTT – PUNTA ARENAS – PUERTO NATALES

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Puerto Montt, para embarque no voo, por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída), com destino a Punta Arenas. Chegada, recepção e embarque em ônibus (de linha regular) com destino a Puerto Natales. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

5º DIA | PUERTO NATALES – GLACIALES BALMACEDA E SERRANO – PUERTO NATALES

Em horário determinado, saída com destino ao píer, para embarque em direção às geleiras. Navegação através do Fiorde de La Última Esperanza, para admirar as belas montanhas, quedas d’água, estâncias e a avifauna patagônica. Antes do meio dia chegada à geleira Balmaceda para apreciar a sua indômita beleza. Continuação, até a geleira Serrano, lá, é possível desembarcar e desfrutar de uma caminhada pelo frondoso bosque de coigües e canelos. Além disso, é possível chegar até os pés do azul ventisquero. Depois da caminhada, almoço incluído em estilo piquenique (lunch box). À tarde, regresso navegando pelo canal para chegar ao porto e traslado ao hotel em Puerto Natales.

 

6º DIA | PUERTO NATALES – PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE – PUERTO NATALES

Em horário determinado, saída para um passeio a Torres del Paine National Park. Começando na fronteira com o Seno Ultima Esperanza e através de extensas estepes de pampas de Magalhães para chegar à cidade de Cerro Castillo, onde pode-se desfrutar os serviços de cafetaria e venda de artesanato típicos locais. Em seguida, a partir do Mirador do Lago Sarmiento teremos um belo cartão postal do Paine Massif, agraciado pela presença de guanacos, emas e condores que habitam o local. Outro ponto interessante é a Laguna Amarga, onde há uma das melhores vistas sobre as águas deslumbrantes do granito “Torres del Paine”, que em dias claros podem ser refletidas na lagoa, produzindo uma paisagem espetacular. Entramos no Parque Nacional Torres del Paine, Reserva da Biosfera no mundo, para desfrutar de um dos lugares mais atraentes do planeta. Parada no Mirador do Lago Nordenskjold, para apreciar uma bela vista dos diferentes picos da Cordilheira Paine, com destaque para o famoso “Cuernos del Paine” e a montanha mais alta no parque; o “Paine Grande”, com 3.050 metros de altura. Em seguida, continuação para a área de Salto Grande, para uma curta caminhada para chegar a cachoeira que deságua no lago Pehoe. Almoço incluído (exceto bebidas) em restaurante local. Logo após, continuação ao Lago Grey, para atravessar a ponte de suspensão sobre o “Rio Pingo”, atravessar uma floresta de faias e chegar à praia com uma vista espetacular sobre os blocos do Glaciar Grey. No retorno, parada na Gruta do Milodón, um lugar formado por três grutas e um conglomerado de rochas chamado de a “Cadeira do Diabo”, onde foi encontrado os restos de um grande mamífero herbívoro que se tornou extinto no final do Pleistoceno. Visita à caverna principal, que tem cerca de 200 metros de profundidade, 80 metros de largura e 30 metros de altura. Ao final, retorno ao hotel em Puerto Natales.

 

7º DIA | PUERTO NATALES – PUNTA ARENAS

Em horário determinado, traslado até a estação de ônibus para embarque em ônibus (de linha regular), com destino ao aeroporto de Punta Arenas. Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!