• Pontual Turismo Youtube
  • Pontual Turismo Instagram
  • Pontual Turismo Facebook

Tesouros da Turquia

Desvende

os tesouros da Turquia.

Desvende os Tesouros da Turquia passando
por Istambul, Capadócia, Izmir e Bodrum.

POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO

A PARTIR DE SOB CONSULTA

 

1º DIA - ISTAMBUL

 

Chegada a Istambul por conta do passageiro, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

Istambul – Constantinopla, como era conhecida até 1453, é a única cidade que pertence a dois continentes (Europeu e Asiático) e com uma herança extraordinária em cultura, com importantes monumentos e ruínas históricas, declaradas como patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

2º DIA - ISTAMBUL – KAYSERI – CAPADÓCIA

Pela manhã, em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque, por conta do passageiro, no voo com destino a Kayseri (passagem aérea não incluída). Chegada em Kayseri e continuação à Capadócia. Em seguida, continuação até o Ayvali Village, visita a essa pequena vila longe das movimentações de turistas, que permanece intocada com seu tradicional estilo de vida. Logo após, visita a Cidade Subterrânea de Kaymakli, formações rochosas de origem vulcânica, local onde foi encontrado vestígios da cultura Hittite e utilizado por comunidades Cristãs no século 7, durante o período em que eram perseguidos. Há 8 andares de túneis, e 4 deles estão abertos para visitação. Ao término do passeio, translado ao hotel selecionado para hospedagem.

 

3º DIA - CAPADÓCIA

Após o café da manhã, saída para um city tour, incluindo visita ao Goreme Open Air Museu, Pasabeg Valey e Avanos. O Museu Open Air, em Goreme, é um complexo de igrejas medievais pintadas com afrescos no interior de suas cavernas, que retratam cenas da bíblia. Pasabag localiza-se na estrada para Zelve, onde pode-se encontrar fantásticos pilares de terra no meio de uma vinha, daí o nome do lugar, que significa: a vinha de Pacha. Pacha significa “General”, uma alcunha muito comum na Turquia. Este lugar também se chama Vale dos Monges. O nome vem de alguns cones escavados em tufos calcários que se destacam. A vila de Avanos é famosa por suas tecelagens de tapetes e ateliers de cerâmica, localiza-se nas margens do Kizilirmak, o Rio Vermelho e o mais longo da Turquia. Continuação, ao Pigeon valley, que recebe esse nome devido a milhares de casas de pombo que foram esculpidas ali, desde os tempos antigos. Os pombos são uma fonte de alimento e fertilizante na Capadócia. Ao final, retorno ao hotel.

Sugestão 01 – Balão (passeio sugerido e não incluído): 

Bem cedo pela manhã, sugerimos como passeio opcional um tour de balão pelas deslumbrantes paisagens da Capadócia e presenciar o nascer do sol. Uma experiência estonteante!

Sugestão 02 – Caminhada com Mehmet (passeio sugerido e não incluído): 

Uma sugestão imperdível é caminhar na companhia do Sr. Mehmet. Que faz com que a caminhada se torne um prazer, que independentemente da idade, uma pessoa a partir dos 7 anos, até os 100 anos, pode participar!

 

4º DIA - CAPADÓCIA – KAYSERI – ISTAMBUL – IZMIR

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Kayseri para embarque, por conta do passageiro, no voo com destino a Izmir, via Istambul (passagem aérea não incluída). Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

Izmir – Famosa na antiguidade pelo Templo de Diana – uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo – e mais tarde a casa de São João. Durante os anos do Império Romano, o porto de Éfeso se tornou a maior cidade da Ásia Menor.

 

5º DIA - IZMIR – BODRUM

Pela manhã, saída com destino à Éfeso, através da colorida cidade de Kusadasi, ao longo da costa e da zona rural verdejante. Chegada em Éfeso e passeio por esta antiga cidade incrível através do Magnesian Gate, um dos mais magníficos locais escavados do mundo. Onde haverá oportunidade de admirar muitos monumentos, incluindo o Fórum, o Odeon, a Biblioteca de Celso e os banhos de Scolastika e ver os símbolos ao redor e se maravilhar com o fato de que ainda é possível ler as inscrições na antiga língua grega. Continuação do passeio com visita a Casa da Virgem Maria, onde ela viveu seus últimos anos e visita a Basílica de São João, construída pelo imperador Justiniano, no século 6.

Ao final do passeio, viagem com duração de aproximadamente 3h30 com destino a Bodrum. Chegada ao final da tarde, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante da noite livre para atividades independentes.

Bodrum – também conhecida como Halicarnasso. Antigamente, foi nesta cidade onde foi construído, a mando da rainha Artemisia II e sobre os restos mortais de seu irmão e marido, o rei Mausolo, o Mausoléu de Halicarnasso, que fez parte da lista das sete maravilhas do mundo antigo. Atualmente é uma fascinante e charmosa cidade portuária, consagrada por possuir os mais atrativos resorts da Turquia, as margens do Mar Egeu e as mais belas praias, como a Praia de Akyarlar, por exemplo, listada como uma das 10 mais lindas do mundo.

 

6º DIA - BODRUM

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

Sugestão 03 – Bodrum Castle & Mausoleion Tour (passeio sugerido e não incluído): 

Sugerimos como passeio opcional, à tarde, saída para visita, com duração de meio dia, a um sítio arqueológico com pertences remanescentes do Mausoléu de Halicarnasso, uma das setes maravilhas do mundo antigo. Em seguida, visita ao Castelo de Bodrum, construído pelos cavaleiros de St. John, atualmente abriga um museu. Logo após tempo livre para fazer comprar no mercado local, uma experiência colorida e divertida.

 

7º DIA - BODRUM

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

Sugestão 04 (passeio sugerido e não incluído): 

Sugerimos uma aula de culinária local, com duração de meio dia, onde poderá comprar os ingredientes e cozinhar pratos típicos para o seu próprio almoço.

Sugestão 05 – Blue Cruise (passeio sugerido e não incluído): 

Sugerimos um passeio de dia inteiro em um Gulet, barco local, viajando pelas baias de Bodrum. Após velejar um pouco, chegada ao Porto Poyraz, continuação ao Cape Rabbit, Haremtem e Aquarium Bays. Almoço incluído a bordo.

 

8º DIA - BODRUM – ISTAMBUL

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Bodrum para embarque, por conta do passageiro, no voo com destino a Istambul (passagem aérea não incluída). Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante da noite livre para atividades independentes.

Sugestão 06 – Istambul Clássico (passeio sugerido e não incluído): 

Sugerimos como passeio opcional aproveitar o dia, desvendando os principais pontos turísticos de Istambul, que inclui visita ao Hipódromo, local onde aconteciam as corridas e competições atléticas no período Romano. Visita a Mesquita Azul, o cartão postal de Istambul, com seu interior todo decorado com azulejos dessa cor, famoso pelos seis minaretes (recomenda-se não entrar com ombros e pernas descobertas, em sinal de respeito). E a St. Sophia, uma basílica bizantina construída no século 6 e que foi transformada em mesquita com a chegada dos otomanos e atualmente em museu. Após almoço incluído (exceto bebidas), visita ao Palácio Topkapi, antiga residência dos sultões Otomanos durante o século 15 e ao final, última parada, no Grand Bazar. É o maior e o mais famoso shopping center, com 4.000 lojas e 26 entradas, um labirinto de lojas e oportunidades de compras.

Observação: A Mesquita Azul será substituída pela Mesquita Suleymaniye ou pela Mesquita Rustem Pasa de acordo com a disponibilidade da entrada.

St. Sophia fecha às segundas-feiras, Palácio Topkapi fecha as terças-feiras e o Grand Bazar fecha aos domingos.

 

9º DIA - ISTAMBUL

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

Sugestão 07 – Bosphorus Tour (passeio sugerido e não incluído): 

Outra sugestão de passeio opcional é um tour pelo Bosphorus. Pela manhã, após uma visita ao famoso Mercado de Especiarias, embarque em um cruzeiro, de ferry boat, pelo Bosphorus para conhecer os dois lados, o Europeu e o Asiático, com oportunidades de apreciar a beleza natural das margens do rio, a Fortaleza de Rumelihisari do século 15, o palácio de verão e as antigas casas de madeira, vistas do deck do píer. O cruzeiro termina antes de chegar ao Mar Negro. Após o almoço incluído (exceto bebidas), em um restaurante local, continuação, via terrestre, com destino as colinas Camilica, do lado Asiático, passando pela ponte do Bosphorus para ver a bela vista panorâmica de Istambul. A última visita do dia é no Palácio Beylerbeyi, a antiga residência de verão dos Sultões Otomanos, do lado asiático.

Observação: Mercado de Especiarias fecha aos domingos, o Palácio Beylerbeyi fecha as segundas-feiras e quintas-feiras.

Sugestão 08 – Istambul histórica (passeio sugerido e não incluído): 

Para os amantes da história antiga, aproveite este outro passeio opcional, uma excursão a Ephesus, localizado a apenas 1 hora de distância, em voo direto de Istambul até Izmir (passagem aérea não incluída). Conhecida por sua famosa história grega antiga é o local onde está localizado o templo de Artemis, uma das Sete Maravilhas do Mundo. Em seguida, visite a Casa da Virgem Maria, que acompanhada por St. John até Ephesus, passou seus últimos anos até a sua morte nesta pequena e alta colina, por entre a floresta de olivas. Muitos comparam esta visita como se fosse uma peregrinação ao Vaticano, na qual os visitantes vêm atrás da famosa água santa originada das fontes sagradas. Ephesus é, sem dúvida, um dos mais importantes centros culturais do mundo antigo, com impressionantes construções que inclui a biblioteca de Celsius, o templo de Hadrian, o teatro e o Odeon. Ao final, visita o Museu de Selcuk. Traslado ao aeroporto de Izmir.

Observação: Museu de Selcuk fecha as segundas-feiras.

 

10º DIA - ISTAMBUL

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

11º DIA - ISTAMBUL …

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Istambul. Chegada e fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!