• Pontual Turismo Youtube
  • Pontual Turismo Instagram
  • Pontual Turismo Facebook

SEGREDOS DA ÁFRICA DO SUL GOURMET

Paraíso
enogastronômico.

Um dos paraísos para os amantes da gastronomia e vinhos, a África do Sul, com sua sutil adaptação de receitas estrangeiras, repleta de ingredientes locais somados às técnicas inovadoras responsáveis por moldar a culinária moderna e transformá-la em uma cozinha autêntica e intrigante, é produtora de altíssima qualidade de um estilo muito próprio de experiências enogastronômicas.

A PARTIR DE USD 1.651

POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO

 

1º DIA - JOHANNESBURG – REGIÃO DO PARQUE NACIONAL KRUGER

Chegada em Johannesburg, e reembarque no voo com destino à região próxima ao Kruger National Park, por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída). Chegada e traslado até a reserva privativa selecionada para hospedagem. À tarde, saída para o primeiro safári que será realizado em jipes abertos 4×4, acompanhados de um ranger e seu rastreador shangaan, que utilizam holofotes e rádios para se comunicarem com os outros jipes, a fim de localizar as manadas ou um animal específico. Ao entardecer, parada em um ponto estratégico para admirar o pôr do sol. Ao final, retorno ao lodge para jantar. Dependendo das condições climáticas, o jantar será servido em uma área externa, conhecida como Boma, que normalmente é um espaço com piso de terra batida ou de areia, cercado por troncos de árvores ou sapés, com uma fogueira ao centro e uma espécie de churrasqueira para grelhar as carnes, um costume das etnias africanas. Dependendo do lodge, os Bomas possuem variações em sua estrutura e decoração.

 

Parque Nacional Kruger – Um dos maiores e mais famosos parques nacionais da África, está situado na ponta nordeste da África do Sul e abrange a província de Mpumalanga e Limpopo. A área de superfície do parque se estende por 19633 km², uma vez que muitas das reservas privativas ao redor removeram suas cercas, permitindo que os animais circulem livremente. Isso criou uma área de vida selvagem como nenhuma outra e sua beleza encanta a todos os visitantes. A área é lar de várias espécies de mamíferos, répteis, pássaros, anfíbios, sem mencionar a exuberante flora local.

 

2º DIA - REGIÃO DO PARQUE NACIONAL KRUGER

O primeiro safári do dia terá saída logo cedo, pela manhã. Os rangers sempre fornecem informações sobre os animais, às aves e seus costumes. Parada para apreciar o amanhecer. Em seguida, retorno ao lodge para se deliciar com o café da manhã. Restante da manhã e início da tarde, livres para desfrutar da infraestrutura do lodge, para pequenas caminhadas ou simplesmente descansar e relaxar. À tarde, saída para o segundo safári do dia até o anoitecer. Serão rastreados animais ainda não vistos, nos safáris anteriores, neste rico ecossistema.

 

3º DIA - REGIÃO DO PARQUE NACIONAL KRUGER – CAPE TOWN – STELLENBOSCH ou FRANSCHHOEK

O último safári será realizado logo cedo, pela manhã, para conhecer os outros tipos de aves e animais selvagens menores, a vegetação e plantas endêmicas. Ao final, retorno ao lodge para o café da manhã, seguido do traslado ao aeroporto da região próxima ao Kruger National Park para embarque no voo com destino a Cape Town, por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída). Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem em Stellenbosch ou Franschhoek. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Stellenbosch – História, cultura, beleza natural, esporte, educação fizeram o nome ‘Stellenbosch’ ressoar em todo o mundo como uma das principais atrações da África do Sul. Além de todo esse status, é o vinho que fez – e continua a fazer – Stellenbosch famosa.

 

Franschhoek – Aninhado entre montanhas imponentes nas belíssimas vinícolas do Cabo, encontra-se o magnífico Vale de Franschhoek. A cidade reflete a história de sua colonização francesa através de sua arquitetura e culinária, sendo conhecida como a capital gastronômica da África do Sul.

 

4º DIA - STELLENBOSCH ou FRANSCHHOEK

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 01 – Vinícolas (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional de dia inteiro, visita às célebres vinícolas da região e degustar os renomados vinhos sul-africanos. Paarl é uma cidade cheia de carisma, cultura, patrimônio arquitetônico e belíssimas vistas das montanhas. Stellenbosch está no coração da indústria vinícola e carrega consigo toda a história sul-africana. Está é a segunda cidade mais antiga da África do Sul, e reflete o estilo holandês em suas lojas e produtos. Franschhoek, foi considerada pelos franceses a capital gourmet da África do Sul, e é uma das mais belas cidades da rota de vinhos, famosa por sua culinária e refinadas galerias, antiquários e boutiques.

 

Importante: Incluído 2 degustações de vinhos. As vinícolas a serem visitadas são sujeitas à confirmação e alteração sem aviso prévio. Almoço não incluído.

 

Sugestão 02 – Segway Tour nos Vinhedos (passeio sugerido e não incluído):

Aproveite para desfrutar de um passeio de segway nos vinhedos, combinando tecnologia verde, sustentabilidade e diversão em uma experiência única. Neste veículo elétrico de auto equilíbrio que te ajudará a deslizar através dos vinhedos com vistas deslumbrantes sobre as montanhas de Stellenbosch.

 

Importante: Este passeio é uma sugestão de extensão ao passeio pelas vinícolas (mencionado acima) e deve ser adquirido em conjunto com esta experiência.

 

Sugestão 03 – Wine Blending Experience (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, de meio dia, juntar-se à Família Momberg para uma empolgante experiência de harmonizar vinhos e tornar-se parte da equipe Middelvlei. Faça um tour pela adega, para entender melhor como o vinho é feito. Em seguida, faça uma degustação de vinhos. Logo após, crie uma garrafa personalizada do seu próprio vinho para levar para casa. Você receberá três componentes com o desafio de criar sua própria combinação. Garrafas adicionais podem ser feitas com etiquetas personalizadas e entregues a um custo extra por garrafa. Um pão recém-assado (Potbrood), será servido com o Snoek Pâté caseiro, nesta experiência única de vinho.

 

Sugestão 04 – Bike tour pelas Vinícolas (passeio sugerido e não incluído):

Se você preferir, pode aproveitar a experiência única de explorar o esplendor do vale Franschhoek de bicicleta, parando para duas degustações de seus renomados vinhos sul africanos.

 

Sugestão 05 – Cavalgada nos Vinhedos (passeio sugerido e não incluído):

Faça um passeio a cavalo de cerca de 2h30 pela vinícola bosman hermanus wine farm, e aproveite para uma degustação dos renomados vinhos sul africanos. Em seguida, desfrute de um piquenique com vistas deslumbrantes. E em seguida retorno a cavalo.

 

5º DIA - STELLENBOSCH ou FRANSCHHOEK – CAPE TOWN

Manhã livre para atividades independentes. Em horário determinado, viagem de retorno a Cape Town. Chegada à cidade considerada como uma das mais bonitas do mundo, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Cape Town – é das cidades mais graciosas e atraentes do país, com fascinantes paisagens. Considerada a cidade mãe da África do Sul, fundada pelos holandeses em 1652, é a atual capital legislativa do país e um importante centro industrial e porto da África. Situa-se aos pés da Table Mountain (1088m de altura) e às margens da Table Bay, o que dá à cidade um ar pitoresco e um clima mediterrâneo.

 

Sugestão 06 – City Tour – Cape Town (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, uma visita à cidade de Cape Town, conhecendo os principais pontos de interesse turísticos e históricos da “Cidade Mãe” da África do Sul, fundada em 1652 pelo holandês Ian Van Riebeck. Começando pelo ponto mais emblemático da cidade, a famosa Table Mountain (conhecida como a Montanha da Mesa), para apreciar a bela vista e a paisagem mundialmente famosa. Em seguida, passeio panorâmico para admirar as vistas das praias, através de Camps Bay, Clifton e Sea Point. Continuação do trajeto cênico, passando pelo estádio da Cidade do Cabo e pelo V&A Waterfront até o centro da cidade, para visita ao Green Market Square e caminhada pelo Company Gardens. Continuação, passando pelo Parlamento, pela Prefeitura, pelo Castelo e o Slave Lodge, entre outros, até chegar ao “Bo Kaap”, também conhecido como Malay Quarter, onde a arquitetura é típica de Cape Town como há 200 anos.

 

Importante: bilhete para acessar o teleférico da Table Mountain não está incluído.

 

Sugestão 07 – Side Car (passeio sugerido e não incluído):

Para os mais aventureiros, embarque em um passeio emocionante de Side Car pelas belas paisagens de Cape Town. Passando por Champmans Peak, Signal Hill, Camps Bay e Hout Bay, com parada para fotos em Champmans Peak. Retorno via Hout Bay, passando por Constantia, Nek Sothern, e o Waterfront. Duração: 2h.

 

Sugestão 08 – City Tour – Cape Town & Chá da Tarde na Table Mountain (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, uma visita à cidade de Cape Town, conhecendo os principais pontos de interesse turísticos e histórico da “Cidade Mãe” da África do Sul, fundada em 1652 pelo holandês Ian Van Riebeck. Passeio panorâmico para admirar as vistas das praias, passando através das praias de Camps Bay, Clifton e pelo Sea Point. Continuação do trajeto cênico, passando pelo estádio da Cidade do Cabo e pelo V&A Waterfront até o centro da cidade, visita ao Green Market Square e caminhada pelo Company Gardens. Continuação, para uma vista panorâmica, passando pelo Parlamento, pela Prefeitura, pelo Castelo e o Slave Lodge, entre outros, até chegar ao “Bo Kaap”, também conhecido como Malay Quarter, onde a arquitetura é típica de Cape Town como há 200 anos. Visita a uma joalheria, onde se pode aprender um pouco mais sobre a história dos diamantes e deslumbrar-se com essas pedras brilhantes. Em seguida, visita ao Signal Hill, para apreciar o disparo de arma ao meio-dia (exceto Domingos e feriados). E logo após, visita a Table Mountain (conhecida como a Montanha da Mesa) para apreciar a bela vista e a paisagem mundialmente famosa. Tempo livre para caminhar pela montanha e apreciar a vista. Em seguida, desfrute de um chá da tarde imponente no Table Mountain Cableway Wi-Fi Lounge, um local badalado que oferece acesso Wi-Fi gratuito no cume da Table Mountain, com vistas panorâmicas da bela cidade mãe e seus arredores. Com guloseimas de dar água na boca, incluindo uma taça de vinho espumante, seleção de chás Twinings e cafés, Cheesecakes, Brownie de Manteiga de Amendoim e muito mais. Ao final, retorno ao hotel.

 

Importante: bilhete para acessar o teleférico da Table Mountain incluído.

 

6º DIA - CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 09 – Cape Point Tour (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional de dia inteiro, visita ao Cabo da Boa Esperança, margeando a costa do Oceano Atlântico, passando por zonas residenciais e pequenos povoados costeiros, uma espetacular paisagem de mar e montanhas, através das imaculadas praias de Clifton e Camps Bay, com suas areias brancas e finas e suas águas azuis. Os formidáveis picos 12 apóstolos surgem de um lado da estrada, enquanto falésias e incríveis formações rochosas caem no gelado Oceano Atlântico do outro lado. Chegada aos vilarejos de Llandudno e Hout Bay, com sua imponente sentinela. Embarque em um funicular (não incluído) até o farol, onde há um melhor ponto de observação da Ponta do Cabo, lugar onde se convencionou dizer que os poderosos oceanos, Atlântico e Índico, se encontram. Continuação ao longo da costa de False Bay, passando pela base naval de Simon’s Town, ao longo do Oceano Índico. No regresso a Cape Town, parada na praia de Boulders, um local isolado, de areias brancas e calmo, lar dos famosos pinguins africanos. Continuação ao longo de Champman’s Peak, onde se pode tirar fotos incríveis, até à Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, lar do magnífico bioma “fynbos”, e de diferentes espécies de pássaros.

 

Importante: entrada ao parque do Cabo da Boa Esperança, acesso ao funicular de Cape Point e a colônia de pinguins incluídos.

 

7º DIA - CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 10 – Tour de Helicóptero & Piquenique Gourmet na Fynbos Mountain (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, de dia inteiro, visita ao Cabo da Boa Esperança, de Helicóptero e um piquenique gourmet na Fynbos Mountain. Na ponta da Península do Cabo, a 60 km a sudoeste da cidade de Cape Town, fica o magnífico Cape Point, com muitas razões pelas quais você deve fazer uma visita. Embarque em Helicóptero, no V&A Waterfront, para uma vista panorâmica da Península do Cabo. Logo após voo de volta para algumas colinas acima de Misty Cliffs, pouso na reserva natural privativa de Baskloof, propriedade de Danielle e Ivan Harris. Baskloof foi comprado há mais de 40 anos e foi restaurado através de esforços incansáveis dos proprietários. O guia irá mostrar em detalhes as várias espécies de Fynbos e a história natural da reserva, em uma caminhada de 20 minutos até o topo de Platberg, a montanha do “cão dormente” que divide e se junta a Misty Cliffs e Scarborough. Neste local, aprecie as vistas de tirar o fôlego de Misty Cliffs, possivelmente algo que poucas pessoas viram antes. Continuação até o ponto de observação especialmente selecionado, onde será o local para o piquenique gourmet. Desfrute do piquenique cuidadosamente preparado, com vinhos da Cape Point Vineyards – a maior vinícola sulista da África. Em seguida, tempo livre na reserva para observar a fauna e a flora com mais detalhes. Ao final, voo de retorno ao V&A Waterfront e traslado de volta ao hotel.

 

8º DIA - CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 11 – Paragliding (passeio sugerido e não incluído):

Para os mais aventureiros, sugerimos voar de paragliding pela cidade de Cape Town. O local de lançamento do parapente é principalmente no lion’s head ou signal hill, e depende da direção do vento no momento. O voo varia em tempo de duração e não é possível garantir um tempo de voo específico devido à variável do vento e às condições climáticas e meteorológicas em geral da cidade. O voo só é realizado em condições que permitam lançar e posar com segurança. Os instrutores sempre farão todos os esforços para oferecer o voo mais longo (até 30 minutos) e o mais agradável possível. Em geral, os voos podem durar de 5 a 30 minutos. Parapente é uma das atividades de aventura mais incríveis do mundo. E nada melhor do que experimentar está incrível atividade voando sob as praias de Camps Bay e Clifton, com a cidade do cabo, a Table Mountain e os doze apóstolos como pano de fundo.

 

Sugestão 12 – Mergulho com tubarões brancos (passeio sugerido e não incluído):

Para os amantes de aventura e adrenalina, sugerimos um mergulho para ver de perto os grandes tubarões brancos em seu habitat natural.

 

Importante: O mergulho não pode ser feito por crianças abaixo de 9 anos. Incluído café da manhã light na chegada ao porto, equipamento de mergulho como wetsuits, hoodies, botas e toalhas, cooler snack box a bordo com bebidas para autosserviço, cinegrafista a bordo (o DVD será comercializado separadamente e não está incluído), chuveiro com água quente, bebidas quentes durante a exibição do DVD e um almoço light na chegada ao porto.

 

9º DIA - CAPE TOWN

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Cape Town. Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!