PONTUAL-TURISMO_BRANCO.png
  • Pontual Turismo Youtube
  • Pontual Turismo Instagram
  • Pontual Turismo Facebook

PERU TRADICIONAL

O melhor do Peru 
 

Localizada bem no “meio do mundo”, Quito possui uma ampla variedade de atrações
que agradam ao turista. Rodeada por vulcões andinos e a 2.800 metros de altitude,
a capital do Equador exibe um bem preservado centro histórico, com um estilo que ficou conhecido como ‘barroco de Quito’, uma mistura de influências hispânicas, árabes, flamencas, italianas e indígenas pré-colombianas. Ruas estreitas, casario colonial e uma infinidade
de museus históricos e igrejas imponentes são o convite para explorar a região central da cidade, listada como patrimônio da humanidade pela Unesco.

A PARTIR DE USD 1.969

POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO

 

• 1º DIA – LIMA 

Chegada ao aeroporto de Lima por conta dos passageiros (passagem aérea internacional não incluída), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Colonizada pela Espanha, Lima foi uma das colônias mais importantes por ter sido uma grande fonte de ouro e prata, sendo considerada durante 300 anos a cidade mais rica da América.

Lima – Sabe aquela cidade que tem tudo, que agrada a todos? Assim é Lima, sítios arqueológicos, museus, parques, praças e igrejas coloniais. Além de tudo isso, tem a gastronomia que é um show à parte, motivo de orgulho nacional.

 

• 2º DIA - LIMA

Pela manhã, saída para conhecer os principais pontos turísticos da cidade de Lima, começando pelas ruas de Lima Moderna e continuando para as áreas residenciais mais tradicionais da capital: San Isidro e Miraflores. Em San Isidro, passagem pelo coração do centro financeiro da cidade e, em seguida, pelo bairro de Miraflores, mirante perfeito para ter uma vista maravilhosa do Oceano Pacífico. Em seguida, continuação com um passeio pelas principais ruas, avenidas e praças da cidade. Visita a Lima Colonial e à Praça de Armas. Parada para passear a pé e admirar o Palácio de Governo, a Catedral de Lima e a Prefeitura, mostras da opulência arquitetônica colonial que continua sendo usada. Por fim, visita a um convento.

 

• 3º DIA - LIMA – CUSCO

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Lima para embarque com destino a Cusco (passagem aérea não incluída). Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

Cusco – cidade símbolo do império Inca, tem muito mais a oferecer do que o sítio arqueológico Machu Picchu. A cidade oferece ótima infraestrutura aos seus visitantes, muitos outros sítios arqueológicos, cozinha local e todo o charme de suas ruelas, cheias de lojinhas coloridas.

 

• 4º DIA - CUSCO – MACHU PICCHU – CUSCO 

Em horário determinado, traslado à estação ferroviária para embarque em trem com destino a Águas Calientes. Chegada, recepção pelo guia local e embarque em ônibus regular com destino a um dos centros energéticos mais importantes do mundo: Machu Picchu, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo. Durante o percurso, será transmitida a história que envolve este lugar misterioso e encantador. Chegada e oportunidade de explorar as ruínas de Machu Picchu, sua beleza arquitetônica, as espetaculares paisagens naturais e a energia que encerram as suas enigmáticas construções. Após a visita, almoço incluído (exceto bebidas) em restaurante local. Em horário determinado, traslado à estação ferroviária de Águas Calientes para embarque em trem com destino a Cusco. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

• 5º DIA - CUSCO 

Pela manhã, saída para visitar os principais pontos turísticos da cidade de Cusco, considerada uma cidade imperial e exemplo vivo da mistura da cultura andina e espanhola. Início do passeio pela Praça de Armas, onde será possível visitar a Catedral de Cusco para admirar os lindos átrios e as inestimáveis pinturas da escola cusquenha dos séculos XVII e XVIII. Continuação a uma das edificações mais impactantes de Cusco incaico: o Korikancha (Recinto de Ouro), templo dedicado à adoração do deus Sol que, de acordo com os relatos, exibia, no seu interior, paredes inteiras recobertas de ouro. Em seguida, continuação a noroeste da cidade para visitar os sítios arqueológicos: a fortaleza de Sacsayhuamán, edificação colossal de enormes pedras talhadas e unidas com precisão, Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay. Ao final, retorno ao hotel e restante do dia livre atividades independentes.

 

• 6º DIA - CUSCO 

Em horário determinado, traslado ao aeroporto e fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!